Logotipo – ele é primordial a identidade da marca. Se for bem trabalhado, irá ajudá-lo a destacar-se da multidão e a reconhecer o seu negócio com profissionalismo e confiança.
Deve ter traços atemporal, único, atraente e ter conexão com seu cliente ideal.
Cores – A identidade de marca deve levar em consideração a importância da cor.
É muito mais que um aspecto visual, é a primeira percepção da sua marca.
O aspecto mais importante é lembrar que a psicologia das cores pode ajudar você a criar sua identidade de marca, fazendo com que seus clientes em potencial comprem não apenas de você, mas também que comprem sua marca.
Fotografia – imagens destacadas e de alta qualidade são cruciais para sua identidade visual da marca.
O uso correto da fotografia torna o website, blog ou mídia social totalmente conectiva.
Ao selecionar uma foto, observe atentamente o estilo, iluminação, composição, cores, humor e sensação geral que ela transmite.
Saiba que o uso correto da fotografia irá ajudá-lo a evocar todas as emoções associadas ao seu negócio.
Tipografia – ao usar as fontes certas você consegue aumentar a memorização da marca e comunicar os pontos fortes da sua marca.
É uma extensão da personalidade e da voz da sua marca.
Se você quer que sua marca seja elegante, divertida, séria ou excêntrica, as fontes certas o ajudarão a criar a atmosfera certa e fazer associações com sua marca.
Ícones – os ícones representam os valores e a promessa de uma marca.
É esse toque extra que você pode precisar dar para suas comunicações.
Os ícones escolhidos corretamente, por exemplo, ícones de mídias sociais, dão um caráter visual à sua marca.
Tom de voz – uma “voz” para sua empresa que reflita sua marca.
Essa voz deve ser aplicada a toda comunicação escrita e incorporada nas imagens visuais de todos os materiais, on-line e off-line.
A exemplo:
Sua marca é Afetuosa? Tenha uma linguagem informal.
Sua marcar é sofisticada? Seja mais formal.
Esses são apenas alguns exemplos de como a identidade visual pode ser utilizada pelas empresas.
Através de cada uma dessas formas é possível se comunicar com os clientes seguindo um padrão nas cores e tipografia, com logotipo moderno e harmonioso.